eco-usa.net
Natural AreasPlantsAnimalsOrganizationsToxicsSuperfund Sites
Eco-USA: Toxics: Quimicos: Naftaleno
Naftaleno

Aviso

Introdução

Naftaleno é um sólido branco que se evapora facilmente. É também chamado de naftalina, flocos de mariposa, alcatrão branco, cânfora e alcatrão. Quando misturado com o ar, vapor de naftaleno queimar facilmente. Os combustíveis fósseis, como petróleo e carvão, contêm naturalmente naftaleno. Queima do tabaco produz madeira ou de naftaleno. A principal utilização comercial do naftaleno é fazer com que outros produtos químicos usados na fabricação de cloreto de polivinila (PVC) plástico. Os produtos de grande consumo feita a partir do naftaleno são repelentes de traça, sob a forma de bolas de naftalina ou cristais, e blocos de desodorante banho. Ele também é usado para fazer tintas, resinas, agentes de curtimento de couro, e os inseticidas carbaril.

Naftaleno tem uma forte, mas não cheiro desagradável. Seu sabor é desconhecida, mas não deve ser desagradável, pois as crianças têm comido naftalina e blocos de desodorante. Você pode cheirar naftalina no ar a uma concentração de 84 partes por naftaleno um bilião partes (ppb) de ar. Você pode sentir o cheiro na água quando 21 ppb estão presentes.

1-metil naftaleno é um composto de naftaleno-relacionadas que também é chamado metilnaftaleno alfa. É um líquido claro. Seu sabor e odor não têm sido descritos, mas você pode sentir o cheiro na água quando apenas 7,5 ppb estão presentes.

Outro composto naftaleno-relacionados, 2 metilnaftaleno, é também chamado de metilnaftaleno beta. É um sólido como naftalina. O sabor eo odor de 2 metilnaftaleno não foram descritas. Sua presença pode ser detectada em uma concentração de 10 ppb no ar e 10 ppb na água.

1-metilnaftaleno e 2-metilnaftaleno são usadas para fazer outros produtos químicos, como tinturas e resinas. 2-metilnaftaleno também é usado para fazer vitamina K Todos os três produtos químicos estão presentes na fumaça de cigarro, fumaça de lenha, alcatrão, asfalto, e em alguns sites de resíduos perigosos.

Impacto Ambiental e de Transporte

Naftaleno entra no ambiente de usos industriais, desde a sua utilização como repelente de traça, a partir da queima de madeira ou de tabaco e de derramamentos acidentais. Naftalina em sites de resíduos perigosos e aterros sanitários pode se dissolver na água e estar presentes na água potável. Naftaleno pode tornar-se fracamente ligado ao solo ou passar através das partículas do solo em água subterrânea.

A maioria dos naftaleno entrar no ambiente a partir da queima de florestas e combustíveis fósseis em casa. A segunda maior liberação de naftaleno é através do uso de repelentes de traça. Apenas cerca de 10% do naftaleno entrar no ambiente da produção de carvão e destilação. Menos de 1% do naftaleno liberado para a atmosfera pode ser atribuído às perdas da produção de naftalina. O tabagismo também libera pequenas quantidades de naftalina no ar.

Naftalina evapora facilmente. Isso é porque você pode cheirar naftalina. No ar, da umidade e da luz solar tornam quebrar, muitas vezes dentro de um dia. Naftaleno pode mudar para um naftol ou 2-naftol. Estes produtos químicos têm algumas das propriedades tóxicas de naftaleno. Alguns naftalina vai dissolver na água em rios, lagos ou poços. Naftaleno em água é destruída por bactérias ou evapora no ar. A maioria naftaleno terá desaparecido da água em rios ou lagos dentro de 2 semanas.

Naftalina liga fracamente aos solos e sedimentos. Ele atravessa facilmente solos arenosos chegar às águas subterrâneas. No solo, alguns microorganismos quebrar naftaleno. Quando próximo à superfície do solo, naftaleno irá evaporar no ar. Microorganismos presentes no solo vai quebrar mais do naftaleno em 1-3 meses.

Naftalina não acumula na carne de animais e peixes que você pode comer. Se as vacas leiteiras são expostos a naftaleno, alguns naftaleno estará em seu leite, se as galinhas poedeiras são expostos, alguns naftaleno estará em seus ovos. Naftaleno e methylnaphthalenes foram encontrados em pequenas quantidades em algumas amostras de peixes, crustáceos e moluscos em águas poluídas.

Os cientistas sabem muito pouco sobre o que acontece com um metilnaftaleno e 2-metilnaftaleno no ambiente. Estes compostos são semelhantes às de naftaleno e deve agir como se no ar, água ou solo.

Vias de exposição

É mais provável a ser expostos a naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2-metilnaftaleno do ar. ar interior contém pequenas quantidades dessas substâncias químicas. A queima de madeira ou de combustíveis fósseis e as descargas industriais acrescenta estes produtos químicos ao meio ambiente. O escapamento dos automóveis contribui naftaleno entre outros produtos químicos para a poluição do ar nas cidades. concentrações no ar típica de naftalina são baixas, 0,2 ppb ou menos. Estudos do ar exterior, relatou concentrações de 0,09 ppb 1-metilnaftaleno e 0,011 ppb 2 metilnaftaleno. Em residências ou empresas onde os cigarros são fumados, a madeira é queimada, ou repelentes traça são utilizados, os níveis de naftaleno, 1-metilnaftaleno e 2-metilnaftaleno no ar são mais elevados. Estudos do ar interior tipicamente relatam que as concentrações médias do ar no interior destes contaminantes são menos de 1 ppb.

Você não é susceptível de ser exposto a naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2-metilnaftaleno pela ingestão de alimentos ou bebidas de consumo. Esses materiais não são susceptíveis de entrar em contato com naftalina ou methylnaphthalenes durante a produção ou transformação. Naftaleno e methylnaphthalenes também são susceptíveis de estar presentes na água da torneira.

Se você vive perto de um depósito de resíduos perigosos e têm um bem usado para água potável, você pode ser exposto a naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2 metilnaftaleno. Para que isso aconteça, os produtos químicos devem passar pelo solo e se dissolver na água subterrânea que abastece o seu bem. Crianças também podem contatar estes produtos químicos, jogando ou comendo a sujeira perto de um depósito de resíduos.

Trabalho ou fazendo uso de repelentes mariposa, produtos de alcatrão de carvão, corantes ou tintas poderia expô-lo a naftalina, 1-metilnaftaleno e 2-metilnaftaleno no ar. Trabalhar na preservação da madeira, curtimento de couro, ou indústrias de asfalto poderia expô-lo a naftalina.

Usar repelentes de traça contendo naftaleno em sua casa vai expô-lo a naftalina vapores. Sua pele pode entrar em contato com naftalina, através do uso de roupas de naftaleno-tratados, cobertores, ou colchas. Você pode respirar os vapores de naftalina que estão presentes em roupas e roupas guardadas com a traça-bolas. Fumaça de cigarro também pode expô-lo a naftalina, uma metilnaftaleno, ou 2 metilnaftaleno. As maiores concentrações de naftaleno no ar no ar interior ocorrem nas casas de fumantes de cigarros.

Metabolismo

Naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2-metilnaftaleno pode digitar o seu corpo se você respirar o ar que contém essas substâncias, se você fuma, se você comer bolas de naftalina, se você beber a água que contém essas substâncias, ou se eles tocam sua pele. Estes produtos químicos são mais susceptíveis de entrar em seu corpo através do ar que você respira em seus pulmões. Naftalina também pode entrar em seu corpo através de sua pele quando você lida com bolas de naftalina, especialmente se você tiver utilizado uma loção à base de petróleo. Você também pode respirar os vapores de naftaleno de roupas que foram armazenados em naftalina.

Depois de naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2-metilnaftaleno entrar em seu corpo, pequenas quantidades dissolve no sangue. Seu sangue leva para o fígado e outros órgãos. Estes órgãos mudá-los para que eles passem através de seu corpo, principalmente em sua urina. Alguns naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2 metilnaftaleno, e aos seus produtos derivados podem estar presentes em suas fezes. Naftalina também foi encontrada em algumas amostras de tecido adiposo e no leite materno retirado do E.U. população geral, mas as concentrações de naftaleno foram baixas. A maioria de naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2-metilnaftaleno que entra no seu corpo é esperado para sair rapidamente dentro de 1-3 dias.

Efeitos na saúde

A exposição a uma grande quantidade de naftaleno pode danificar ou destruir alguns de seus glóbulos vermelhos. Isso poderia fazer com que você tem muito poucas células vermelhas do sangue até que seu corpo substitui as células destruídas. Este problema é chamado de anemia hemolítica. As pessoas, especialmente crianças, desenvolveram este problema depois de comer naftalina contendo bolas de naftalina ou blocos de desodorante. Anemia também ocorreu em bebês que usam fraldas que foram armazenados na naftalina. Se os seus antepassados eram da África ou de países do Mediterrâneo, naftaleno pode ser mais perigoso para você do que para as pessoas de outras origens. Estas populações têm uma maior incidência de problemas com uma enzima que normalmente protege as células vermelhas do sangue a partir de dano causado pelo oxigênio no ar.

Alguns dos sintomas que ocorrem com anemia hemolítica são fadiga, falta de apetite, inquietação, palidez e uma aparência de sua pele. A exposição a uma grande quantidade de naftaleno, como por comer bolas de naftalina, pode causar náuseas, vómitos, diarreia, sangue na urina, e uma cor amarela na pele. Se você tem esses sintomas, você deve consultar um médico rapidamente.

A anemia é uma condição comum na gravidez que pode ser devido a outras causas que não a exposição de naftaleno. No entanto, se você for uma mulher grávida e está anêmica, devido à exposição ao naftaleno, então é possível que o feto pode estar anêmico também. Naftaleno pode mover-se de seu sangue ao sangue do seu bebé. Depois que seu bebê nasce, naftaleno pode também ser feita a partir do corpo a corpo do bebê através do leite. Não é totalmente claro se naftalina provoca efeitos reprodutivos em animais, a maioria das provas, diz que não.

Laboratório de coelhos, cobaias, ratos e ratos, por vezes, desenvolver a catarata (opacidade) em seus olhos após a ingestão de naftalina em doses elevadas. Não é certo se também desenvolver cataratas nos seres humanos expostos ao naftaleno, mas a possibilidade existe.

Quando os ratos ou ratos respirou vapores de naftaleno diariamente ao longo da vida (2 anos), as células do revestimento do nariz ou os pulmões foram danificados. Alguns camundongos fêmeas expostos também desenvolveram tumores de pulmão. Alguns expuseram ratos machos e fêmeas desenvolveram tumores no nariz. Quando os ratos e os ratos foram alimentados naftaleno na sua alimentação durante 13 semanas, não de tumores ou outras alterações teciduais foram encontrados. O único efeito foi encontrada diminuição do peso corporal em ratos que foram alimentados com naftalina.

Com base nestes resultados de estudos com animais, o Departamento E.U. de Saúde e Serviços Humanos concluiu que o naftaleno é razoavelmente esperado para ser um carcinógeno humano. A Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC) concluiu que o naftaleno é possivelmente cancerígeno para os seres humanos, porque não há provas suficientes que a naftalina provoca câncer em animais, mas não provas suficientes sobre tais efeitos em humanos. Sob a EPA 1986 orientações câncer, naftaleno foi atribuído ao Grupo C - carcinogéneo humano possível.

Quando os ratos foram alimentados com alimentos que contenham um ou dois metilnaftaleno metilnaftaleno para a maioria de suas vidas (81 semanas), a parte de troca gasosa dos pulmões de alguns ratos encheu-se de um material anormal. Esse tipo de lesão pulmonar é chamado de proteinose alveolar pulmonar. A poucos ratos também tinha tumores de pulmão, mas os números dos ratos com tumores de pulmão não foram suficientes para concluir que um ou dois metilnaftaleno metilnaftaleno causado os tumores. Proteinose alveolar pulmonar tem sido visto em algumas pessoas, mas a causa desta doença pulmonar rara em seres humanos é desconhecido.

Efeitos sobre as crianças

Os hospitais relatam muitos casos de anemia hemolítica em crianças, inclusive recém-nascidos e lactentes, que nem comeu naftalina naftalina ou desodorante bolos ou que estavam em contato próximo com roupas ou cobertores guardados em naftaleno naftalina. Os recém-nascidos ou crianças estão pensados para ser especialmente suscetíveis a esse efeito sobre o sangue, porque seus corpos são menos capazes de se livrar de naftalina do que os adultos.

camundongos recém-nascidos parece estar mais suscetível à lesão pulmonar de ratos adultos, quando elas são injetadas com naftalina. Estes resultados sugerem que crianças podem ser mais suscetíveis à lesão pulmonar de naftalina do que os adultos. Os cientistas não sabem se a lesão pulmonar de respirar naftaleno na infância pode levar à doença de pulmão na vida adulta.

Não há relatos de que a exposição pré-natal ou pós-natal de naftaleno tem causado problemas no desenvolvimento dos filhotes humanos. Quando ratas grávidas, ratos e coelhos foram alimentados naftaleno durante a gravidez, o desenvolvimento de seus filhos era normal. Normal desenvolvimento dos filhotes ocorreu mesmo quando as quantidades de naftaleno dadas eram grandes o suficiente para impedir que os animais grávida de ganhar sua quantidade normal de peso.

Não existem estudos em humanos ou animais, indicando ou não as crianças estão mais suscetíveis aos efeitos para a saúde a partir de 1 ou 2 metilnaftaleno metilnaftaleno.

Reduzir a exposição

A forma mais importante que as famílias podem reduzir o risco de exposição ao naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2-metilnaftaleno é evitar tabaco, gerando fumaça durante o cozimento, ou utilizar lareiras ou aparelhos de aquecimento nas suas casas. Se as famílias usam repelentes contendo naftaleno-mariposa, o material deve ser colocado em recipientes que impeçam a fuga dos vapores. Os reservatórios não deve ser acessível a crianças. Cobertores e roupas guardadas com naftalina traça repelentes deve ser exibido no exterior, para remover os odores de naftaleno e lavados antes de serem utilizados. Para minimizar ainda mais o risco de exposição ao naftaleno, as famílias devem se informar do conteúdo da desodorizantes de ar que são usados em suas casas, e se abstenham de usar desodorantes com naftalina.

Exames médicos

Vários testes determinar se você tem sido exposto a naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2 metilnaftaleno. Esses testes incluem medição de naftaleno, um metilnaftaleno, 2 metilnaftaleno, ou aos seus produtos derivados em amostras de urina, fezes, sangue, leite materno, ou gordura corporal. Estes testes requerem equipamento especial, que não é rotineiramente disponíveis em um consultório médico. amostras de fluidos corporais, urina, fezes, tecidos ou podem ser enviadas para um laboratório especial para os testes. Estes testes não é possível determinar exatamente quanto de naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2-metilnaftaleno você estava exposto ou prever se os efeitos nocivos irá ocorrer. Se as amostras são coletadas dentro de um ou dois dias de exposição, em seguida, os exames podem mostrar se você foi exposto a uma quantidade grande ou pequena de naftaleno, um metilnaftaleno, ou 2 metilnaftaleno.

Estados Unidos Recomendações Governo

O governo federal desenvolve regulamentares e recomendações para proteger a saúde pública. Os regulamentos podem ser aplicadas por lei. A EPA, a Saúde e Segurança Ocupacional (OSHA) ea Food and Drug Administration (FDA) são alguns órgãos federais que desenvolvem normas para substâncias tóxicas. Recomendações fornecer orientações valiosas para proteger a saúde pública, mas não pode ser imposta por lei. A Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (ATSDR) e do Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) são dois órgãos federais que desenvolvem recomendações para as substâncias tóxicas.

Regulamentares e recomendações podem ser expressos como "não-to-ultrapassar" os níveis, ou seja, os níveis de uma substância tóxica no ar, água, solo ou alimentos que não exceda um valor crítico que é geralmente baseada em níveis que afetam os animais; eles são depois ajustados aos níveis que irão ajudar a proteger os seres humanos. Às vezes, estes não-to-exceder os níveis diferem entre organizações federais, porque eles usaram os tempos de exposição diferentes (uma jornada de 8 horas ou um dia de 24 horas), estudos de diferentes animais, ou outros fatores.

Recomendações e regulamentos também são atualizados periodicamente à medida que mais informações estiverem disponíveis. Para obter as informações mais atuais, verifique com a agência federal ou organização que o fornece. Algumas normas e recomendações para o naftaleno, um metilnaftaleno, e 2-metilnaftaleno incluem o seguinte:

O governo federal criou regulamentos e recomendações para proteger os indivíduos dos possíveis efeitos na saúde de naftaleno em meio ambiente. OSHA estabeleceu um limite de 10 partes por milhão (ppm) para o nível de naftalina no ar no local de trabalho durante um dia de trabalho de 8 horas. NIOSH estabeleceu um limite de 500 ppm para o nível de naftalina no ar no local de trabalho deverá ser imediatamente perigosas à vida ou à saúde. A exposição a concentrações no ar no local de trabalho superiores a este limite para mais de 30 minutos seria esperado para prejudicar a capacidade de um trabalhador para escapar do local contaminado.

A EPA recomenda que as crianças não bebem água com mais de 0,5 ppm de naftaleno por mais de 10 dias ou superior a 0,4 ppm por mais do que sete anos. Os adultos não devem beber água com mais de 1 ppm por mais de 7 anos. Para a água consumida ao longo da vida (70 anos), EPA sugere que não contenham mais de 0,1 ppm de naftaleno.

Industrial liberações de naftaleno no meio de mais de 100 libras devem ser comunicados à EPA.

Não existem regras ou alertas para um ou dois metilnaftaleno.

Extraído da:

Toxicological Profile for Naphthalene, 2005
Agency for Toxic Substances and Disease Registry
United States Public Health Service



LinksBooksSearchContactCopyright NoticeLink to mikehabeck.com